Redirecionando... Aguarde!

terça-feira, 9 de julho de 2013

FAM TOUR: Aurora Boreal: Whitehorse!

Depois de sumir, aparecer, prometer que ia voltar e sumir de novo, agora sim: eu volteeeeeeei ♫♫♫ e agora é para ficar... (e ainda inspirada, notaram né?). 

Sorry, sorry, sorry pelo sumiço, não vou mais me justificar, mas o blog volta agora com sua programação e ritmo normais (nem que tenha que dar sangue por isso, juro!). 

Volto já continuando o relato da minha incrível viagem ao Canadá para ver a Aurora Boreal! Para quem perdeu o dia de chegada e o dia em Vancouver, clique aqui e aqui, e para quem perdeu nosso primeiro dia de expedição para ver a Aurora Boreal, clique aqui. Esta viagem está imperdível!

Bom, nosso segundo dia em Whitehorse foi sensacional! A cidade é bastante bizarra, confesso, mas fizemos muitas coisas legais, curtimos demais. 

Começamos com um rápido city tour pela cidade, que é beeeem pequena (e não chega a ter 20 mil habitantes!).


Nas margens do Rio Yukon


Barco da época da Rota do Ouro


Quase não estava frio...


Companheiras de viagem!


A turma toda!


Passamos por um museu para conhecer um pouco mais da história da cidade. Gostei foi do mapa que tinha lá, que deu para ter total idéia do fim do mundo onde nos encontrávamos, hahaha


Curiosidade: Como lá é muito frio, todos os carros têm estas tomadas na frente, para carregar a bateria!!! Louco, né?


Bom, depois deste pequeno tour por Whitehorse, fomos para o campo fazer snowmobile, uhuuuuuuu, aventura!!!


O lugar já era super lindo, com esta paisagem toda branquinha, bem surreal!




Na van indo para lá, já fui logo avisando que ia ficar só na carona, pois sou beeem desastrada para estes brinquedinhos. As chances deu ir reto e bater numa árvore eram enormes! 

Momento confissão: Não me esqueço quando era adolescente e fui andar no jet ski da minha prima em Búzios (era daqueles que tinha que ficar em pé) e fui embora acelerando, fui, fui, fui, fui... e não consegui nunca mais fazer a volta, hehe (e, ainda, confesso mais, fui ajoelhada todo o tempo, não consegui nem ficar de pé!), então tive que desligar o jet ski e virá-lo... no braço... Sorte que tinha ido tão longe que ninguém viu o mico! 

Bom, mas voltando para Whitehorse, fiquei com medo de passar este mico perante meus novos amigos, então já fui me garantindo na garupa da pilota Carol!


Gente, que ledo engano! Logo que o guia chamou para nos ensinar a pilotar, já queria ser a primeira a tentar! Estava me achando!!!! hahaha


De toda forma, tinha que ir de dupla, então fui com a Carol e ela começou pilotando!


Cada paisagem mais linda que a outra, que delíciaaaaa de passeio!


Em cima do lago congelado! Coragem!


O grupo! 
(alguém reconhece alguém? eu sou a de bota marrom!) ;-)


E ai trocamos e lá foi eu de pilota, oh yeeees!!!!!
Muito, muito, muito bom!!!! Sensação indescritível de vento (congelado) na cara!!!!


Desta vez o caminho foi por uma trilha por dentro da montanha e subimos até chegar em um mirante lindo! Como se não bastasse aquela vista incrível, ainda nos foi servido cookies e chocolate quente!


Pensa numa pessoa feliz?


Olha que lindo:



Nossa, voltei deste passeio em êxtase total. Imaginei que seria legal, mas não que curtiria tanto!!!! Amei, amei, amei.

Voltamos também com uma fome daquelas, já eram quase 4 da tarde. Paramos para almoçar no Georgio's, restaurante italiano delicioso (um dos poucos da cidade!). Aproveitamos para tomar um vinho, a vida não estava nada fácil, hehe.

 

Foi a conta de voltar para o hotel para nos prepararmos para mais uma noite de "guarda" para ver a Aurora Boreal. Desta vez fomos mais espertinhos... Flagramos o movimento na noite anterior e então resolvemos levar umas bebidinhas, afinal de contas, ficamos de 9 da noite até 2 da manhã no meio do nada, curtindo uma friaca daquelas. Um vinho ou Jack Daniels não cairia nada mal, certo?

Certíssimo! A noite foi super divertida! Com direito a muita risada e até a dancinha (né Fabiola?) para a Aurora Boreal aparecer! 

A lua, de novo, marcou presença


Fogueira para esquentar...


Momento organizando e testando as máquinas, tripés, etc.


A única, uma pena, foto da dança!!!!
(mas ta bom né gente, estas coisas melhor não ter fotos! ;-))


Só na rachação!
(melhor do que chorar já estava quase na hora de ir embora e nadaaa da Aurora!)


Foto macabra: onde foi parar minha cabeça????
(sou a da direita, única mula sem cabeça!)


Todos posicionados para ver o fenômeno:
(e eu puxando um: "se você fosse sincera" ♫♫ e os gringos: "ô, ô, Aurora" ♫♫♫)


[Explico: seeeempre prefiro rir da situação do que chorar, é sempre melhor ser alegre do que ser triste!!!!! Bem capaz que vou ficar lamentando que a Aurora ainda não havia aparecido, eu vou é agradecer por estar ali!]

E eis que quase na hora de ir embora, o céu deu uma singela esverdeada...


Eu disse singela, não disse?

Mas ninguém se deixou abater. Ainda tínhamos mais uma noite para ver a Aurora e a esperança é sempre a última que morre, né?

E também, o dia tinha sido tão incrível e a noite tão gostosa, que ninguém se importou que esta tal de aurora (bem esnobe, por sinal) não havia aparecido...

Um comentário:

  1. Que bom que os posts voltaram, tenho entrado TODOS os dias e nada... Adorei o relato de hoje, mas não demora pra contar o próximo não.

    ResponderExcluir