Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

FAM TOUR Aurora Boreal: Último dia Whitehorse

Tivemos manhã livre em nosso último dia em Whitehorse. Como já havíamos rodado a cidade toda (não é muito difíci!l) e conhecido tudo que queríamos, nos restou ir ao Starbucks, hahahaha. 

Depois todos acabaram indo embora (alguns arrumar mala, outros olhar loja, etc.) e eu fiquei ali sozinha, em uma mesa grudada no vidro que dava para a calçada. A música estava uma delícia e fiquei viajando, curtindo as pessoas "locais". Cada figura que passava... Fiquei imaginando como deve ser viver em uma cidade assim. Fui longe... mas gostei do astral desse momento. Reflexivo. Sozinha. Às vezes é bom né, parar um pouco. Eu curto viajar nas minhas reflexões de viagem (obs. sou a própria viajante viajandona, hahaha).

Bom, dali fomos para o campo de novo, desta vez a aventura que nos esperava era outra, também tão diferente quanto o snowmobile do dia anterior! Íamos andar de trenó de cachorros! Uau, surreal, né?

O visual da estrada era super lindo!



Chegamos lá e era um lugar enorme, com vários tocos/casinhas com nomes e cachorros amarrados a eles! Fiquei um pouco cismada na chegada, pensando se eles não estavam sendo mal tratados, mas depois que você conhece o trabalho das pessoas ali, você vê o amor, carinho e dedicação com que eles são cuidados. A maioria dos funcionários são voluntários e fazem, mesmo, um trabalho bem legal.


Bom, logo após sermos recepcionados e apresentados ao local, eles inspecionaram nossas roupas. Checaram um por um, dos pés à cabeça. O que eles achavam que não estava adequado, eles nos emprestavam algo deles. Foi assim que sai com uma botina 5x o tamanho do meu pé, mas ao menos bem quentinha (se eu soubesse o frio que ia passar depois, tinha pego logo todo o guarda roupa deles, kkkkkk).

Todos prontos, fomos ter uma aulinha básica de como pilotar um trenó de cachorros.



Eu e Carol mantivemos a parceria do snowmobile no trenó e, gente, o que nós rimos, nesse passeio, jeeeeesuuuus! Desta vez eu que quis começar e, oh, que arrependimento! Os cachorros saíram desesperados correndo em direção a várias árvores e tudo que eu fazia era gritar e a Carol a rachar de rir! Ela fez um videozinho (ou melhor, vários) deste momento que é hiláriooooo. Até colocaria aqui para vocês verem, mas falamos cada asneira que está vetado!!!! rs.



Pausa para trocar os pilotos e os cachorros se refrescarem!


Cada paisagem mais linda que a outra, delícia de passeio!!!
(mas MUITO frio, juro que achei que fosse perder meu nariz!!!)


Voltamos do passeio e ficamos um tempo ali, curtindo os cachorrinhos!


Na volta do passeio passamos no Georgio's, mesmo restaurante italiano que havíamos comido no dia anterior e aproveitamos para já garantir o vinho da noite!

Meu prato, light, né? ;-)


Fomos com tudo para nossa última noite. Ou a Aurora Boreal aparecia, ou ela aparecia. Não tinha outra opção. Poxa, havíamos vindo de tão longe somente para vê-la, não podia nos dar este bolo, né? Fomos cheios de fé (e muito entusiasmo!).

A lua não decepcionou e estava lá lindíssima, como em todas as noites!


Fogueira para esquentar, por que estava beeem frio esta noite!


Na preparação:


E muito vinho, muita risada e muiiiita curtição!


Para espantar o frio, começamos a cantar. E ai pronto, não paramos mais. Era uma música atrás da outra, em plenos pulmões. De Legião, a Tim Maia, passando por Pearl Jam e uns pagodes brega (que eu nem conhecia, graças a deus! hehehe). Não podíamos deixar a peteca cair, mesmo já notando que estava quase na hora de ir embora... 

E foi bem neste momento, no meio de um Tim Maia (só podia ser né?!), que o Thiago olhou para o céu e começou a gritar. Apareceu uma ponta verde, bem verde. Saímos todos correndo em direção às nossas câmeras (devidamente posicionadas) e chamando pelos outros que estavam nas barracas.


É verdade que não foi aqueeeeela Aurora Boreal, mas o pouco que vimos serviu para encher nosso coração de alegria. Ficamos todos extasiados de felicidade e excitação. Imagina se tivéssemos visto o céu todo riscado de verde igual visto por muitos? Seria enfarto na certa... Ficamos tããão felizes pelo pouco que vimos!

A previsão para o dia seguinte era a melhor possível: extreme aurora. Deu aquela pontinha de vontade de trocar todo o resto da viagem para ficar ali mais uma noite, mas sabíamos que era doidera demais, o jeito era mesmo voltar em um outro momento... 

[Recebemos a foto de uma passageira da Carol que foi exatamente neste mesmo local dois dias antes... Dá uma olhada o que ela viu...]


Motivos de sobra para voltar, fala que não é?!

Mas valeu cada segundo de todas as noites que passamos ali, na temperatura para lá de negativa, em meio a fogueira, bom papo e ótimas companhias!!!!

Valeu, turma do "ô ô ô aurora ♫♫♫♫". Jamais esquecerei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário