Redirecionando... Aguarde!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alô Rio de Janeiro, aquele abraço!

Passar um final de semana no Rio é sempre delicioso. Eu amo. Ainda mais ir para lá com o propósito de encontrar uma amiga querida de fora do Brasil. Melhor ainda quando seu amor e outros amigos resolvem te acompanhar! Diversão na certa, né?

Pois é, mas a diversão não se iniciou logo no começo não! Sexta feira foi aquela correria desvairada para chegar a tempo no aeroporto e ai que descobrimos que nosso vôo estava atrasado. Normal. Após um tempinho de espera, nos chamaram para embarcar. Uhuu. Mas a alegria durou pouco. Entramos, sentamos e lá ficamos nesta posição por 1 hora. Sem notícias e, detalhe, sem ar condicionado! A inquietação de todos foi geral e o comandante resolveu nos contar que tanto o Santos Dumont, quanto o Galeão, estavam fechados por motivo de mal tempo, então estávamos ali aguardando uma posição se íamos poder prosseguir ou não (imagina desembarcar 10 da noite em Confins e voltar para casa?). Mais um tempo de espera, entre "portas em automático" "portas em manual" "vamos abastecer" e ai notícia boa "vamos decolar, mas rumo ao Galeão" (nosso vôo, mais caro, era para SDU). Ok, pensamos, ao menos estamos indo para onde queríamos e não de volta para casa. Pousando no Galeão, todos já foram arrancando o cinto meio que em desespero para sair daquele avião (cujo ar condicionado permaneceu sem funcionar). De repente um anúncio do comissário "todos sentados imediatamente". Whaaat? E ai que fomos descobrir que a aeromoça estava passando mal lá atrás do avião e não podíamos ficar em pé obstruindo a passagem. Mais 40 minutos todos sentados no avião sem ar e a pobre funcionária recebendo atendimento médico. Logo mais ela saiu de maca do avião direto para uma ambulância. Alguns pensavam: "se eu não sair daqui em 2 minutos já encomenda minha maca também!". O mal estar era geral! 

Olha nossa cara de paçoca dentro do avião! E isso foi antes de decolar!


Ufa, foi longo ein? Chegamos no apê em Ipanema 1:40 da manhã (a previsão seria de chegar inicialmente às 22:30). Nossos amigos Vanis e Zull já estavam dormindo, cansaram de nos esperar (sem notícias)! Eu, Clo e o marido estávamos esfomeados e ainda encaramos uma saidinha com direito a camarão grelhado na Le Creuset, chopp Brahma Black para alguns (com muita animação, né Clô?) e caipi para euzinha! 

Rapidinho esquecemos o episódio avião e já estávamos curtindo o Rio!


Dia seguinte a mineirada acordou já de roupa de banho prontos para "pegar uma prainha". Só que ninguém lembrou de olhar o tempo, hahahaha. Na verdade isso é quase irrelevante, pois mesmo estando tudo nublado, nós fomos assim mesmo! rs.

E para falar a verdade, lógico que não foi aqueeeele dia de praia, mas pisar na areia e olhar esta linda paisagem do Rio: não tem preço (nem sol que pague!).


Olha a asadelta! (detalhe para o céu dark!)


Logo mais a Rachel chegou (eeeeeeeeee) e fomos embora da praia. Programa de índio tem que ter hora para terminar, né? hahahaha. 

Sentamos no Barthodomeu, bar-restaurante super gostoso na Rua Maria Quitéria, algumas quadras da praia. Cervejinha, comes e papo bom com os amigos!


Dai voltamos a pé para o apê, com o marido relembrando a infância na casa da Tia Zuleika e todos os outros curtindo a vida a "la cariocas". No caminho ainda tivemos que parar no Vero para um sorvetinho italiano daqueles!

O marido ficou todo entusiasmado quando viu estas estátuas, brincava ali quando era pequeno! Lógico que o tamanho da estátua "diminuiu" em face da lembrança que ele tinha delas "enooormes"!


Depois de um momento relax no apê, fizemos um "pré" com várias cervejas "diferentes" que havíamos comprado no Zona Sul e ai logo depois rumamos para o Veloso, barzinho no Leblon!


Let's go out, friends!


No Veloso estava uma delícia. A Rachel encontrou amigos, a Clô encontrou amigos, eu cai da escada (ups!), tudo muito bom que esquecemos de fotografar! Mas também o bar estava lotaaaado. De lá íamos para uma festa em Laranjeiras, mas acabamos rendendo tanto no Veloso que desanimamos de ir!

Dia seguinte o tempo acordou beeem mais agradável e ai deu para pegar uma legítima prainha, com água de coco e biscoitos O Globo!


Da praia de Ipanema fomos andando/passeando até o Leblon, provar uma feijoada que nos foi suuuper recomendada! Af, não deixou nada a desejar, estava deliciooooosaaaaaa!

Fica a dica: Academia da Cachaça, na Rua Conde Bernadotte!


Tudo de bom e mais alguma coisa!

Depois disso, somente me restou a árdua tarefa de mais uma vez me despedir da minha amiguinha Rachel, mas com a certeza de que ano que vem nos encontraremos de novo! Não sabemos onde, mas que estaremos juntas (em breve) disso temos total convicção!!!!

Valeu Rachel, Clô, Xande, Vanis e Zull! Nosso findi foi sensacional!

Um comentário: