Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Granada: Reencontro!

Eu tenho muitos amigos nesta vida (graças a deus!), mas têm alguns que são especiais e ficam guardados em um lugarzinho no peito, né? Pois é, a Rachel, é uma delas!

Nos conhecemos em Granada, em 2002, há exatos 10 anos. Moramos na mesma residência estudantil e ficamos amigas, apesar de todas as diferenças culturais que uma inglesa possa ter de uma brasileira. Quem já morou fora sabe que 1 mês, apesar de pouco, é tempo suficiente para consolidar uma amizade. Tudo que vivemos fora é muito intenso. Pois bem, depois de morarmos juntas 1 mês, a Rachel foi embora de Granada. Mantivemos contato por e-mail e dali mais um mês ela voltou. Agora não ia mais estudar espanhol no Don Quijote, e sim fazer Universidade. Ia morar em outros cantos, ter outros amigos, conhecer novas pessoas. E foi tudo isso mesmo que aconteceu, mas nem por isso deixamos de manter nossa amizade mega especial e de estar sempre uma com a outra. 

Neste mesmo ano, enquanto mochilava sozinha pela Europa, passei o Natal com ela e sua família em Londres, fortalecendo ainda mais nossa amizade. De lá para cá, já nos encontramos tantas vezes que até perdi as contas. Foram várias no Brasil e um tanto outras pela Europa. A penúltima, antes de Granada e de Firenze, foi no meu casamento. Ela fez questão de vir. E eu fiquei muito feliz!

Bom, já viram que reencontrá-la é sempre muito bacana. Agora já imaginaram encontrá-la justamente onde nos conhecemos? Foi SENSACIONAL. Aproveitamos cada segundo!


Já começamos o encontro brindando com um vinho branco e comidinhas espanholas!


Depois ficamos na beira do Rio Dario curtindo o dia e nos atualizando dos últimos acontecimentos!


Assim como eu, a Rachel também tinha um checklist de lugares que queria ir em Granada!
A maioria deles eram os mesmos que os meus!

Então lá fomos nós voltar para o Albaycin! 
(bairro árabe que mencionei ontem, lembram?)


Além de passear pelo Albaycin, estava na minha listinha ir em uma Tetería (casa de chá) que eu costumava ir com meus amigos e curtia muito! Na época não gostava de chá, então, enquanto todos tomavam um chá, eu me esbaldava (e engordava!) em um delicioso milkshake!

As ruas do Albaycin são muito parecidas e eu e a Rachel tivemos uma super dificuldade de encontrá-lo (até por que ele tinha dois andares e agora só um), mas, enfim, achamos!


Fiz questão de sentar no mesmo "cantinho" que era "nosso" antigamente!
Sim, parece feio, mas não, não é!


Ok, é verdade que hoje em dia eu amo chá, mas tive que tomar, também (sim eu pedi o chá!), o milkshake de chocolate!


Outro lugar que estava na minha checklist era a boate Granada 10. Lá, toda quarta, era ponto de encontro dos estudantes e a farra era certa! Tivemos poucas noites, então não deu para ir, mas ao menos passamos na porta para dar um "oi". Rs


E, para ver o por do sol, ponto garantido na lista de todos os turistas (e moradores!):

O Miradore San Nicholás!!!!

Lá se tem uma vista LINDA da Alhambra e na hora que o sol começa a se pôr, reflete no castelo ficando com um brilho maravilhoso!


Difícil mesmo é conseguir parar de fotografar!!!!!

É muito lindo gente!



Curtimos o fim do dia ali, nesta praça cheia de gente feliz com a vida, tocando música, cantando e vendo um por do sol de tirar o fôlego!!!!!

E vocês pensam que acabou? Nada disso, emendamos a noite no dia que já tinha sido loooongo! Mas era tamanha excitação de estarmos ali que nem conseguimos fazer uma pausa no hotel!!!!

Logo mais, post da balada!!!! :-)

2 comentários:

  1. Drouls, que fotos lindas! menina, vc me levou nessa tetería!!!!!!!!!!!!!! adorei lembrar lá do fundo do baí, a lembrança me veio viva comos e fosse há uma semana! ano que vem vou a Granada. vou precisar deste post. beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, levei amiga? Devo mesmo, pq AMAVA ir lá!!!! Ai que tudo que vc vai para Granada! Ainda vou fazer vááários posts com dicas de lá! Você viu os da Alhambra que já postei? Beijos friend

      Excluir