Redirecionando... Aguarde!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Granada: Casa, Escola, Menus do dia e Albaycin!

Como já contei para vocês, fiz um checklist de tudo que queria fazer, comer e rever em Granada. Vai saber se iria demorar mais 10 anos para voltar, né não?

Na lista tinha coisas imprescindíveis para toda pessoa que vai a Granada -- como visitar a Alhambra, p. ex. -- como também pequenas coisas, mas que, para mim, eram especiais. Ou até mesmo coisas triviais que fiz 10 anos atrás e quis reviver (fiz o marido repetir o caminho casa-escola / escola-cyber café, etc., haha, coitado!). 

Consegui riscar quase tudo da minha listinha! Vamos a ela:

Tinha que mostrar para o maridão a rua onde morei e a residência que vivi, não é? Também queria procurar pela Maria, mulher que trabalhava lá na época e que ficamos muito amigas! (obs. ela fez um jantar para mim em sua casa com toda sua família quando fui embora, fofa né?).
Minha rua!


Calle Cardenal Mendoza

Ai cuantos recuerdos!

Na porta da residência!


Infelizmente a Maria estava doente bem na semana que fomos e não pude encontra-la, uma pena mesmo! Mas foi uma delícia adentrar na residência, passar pela cozinha (onde aprendi, na marra, a me virar!), nos corredores e no famoso terraço, sede de tantos encontros e farras! Foi bem bacana mesmo!!! 

Fiz questão também de passar na porta da escola Don Quijote, onde fiz meu curso de espanhol! Pena que era feriado de Corpus Christi e a escola estava fechada! Mas deu para relembrar um pouco passeando pelas ruas ao redor, pelas cafeterias que íamos sempre e pelo cyber café de onde eu mandava notícias para a family e amigos!



Outra coisa que queria fazer era sentar em um destes típicos restaurantes de Granada, onde oferecem um Menu do Dia completo pelo precinho amigo de nada mais nada menos que 10 euros!!!! Fiquei boba de ver que era exatamente este preço 10 anos atrás! O preço não subiu nadica! Chocante, né? Estes restaurantes não são tão turísticos, quem freqüenta mais são os próprios residentes da cidade!

E ai você tem algumas opções de entrada e prato principal a escolher! 



Ou se preferir, pode escolher um restaurante especializado em vários tipos de paella! 


Também foi bem gostoso tomar um típico café da manhã granadenho: una tostada con mantequilla (eu comia todas as manhãs no intervalo das aulas -- vai saber por que engordei tanto!) Gente, parece besteira, pão com manteiga, mas é tããão saboroso!!!! Não cheguei a colocar no checklist, mas me deliciei praticamente todas as manhãs!!!!



Um passeio que NÃO PODE faltar para quem vai a Granada, é conhecer o Albaycin, bairro árabe super bacana! É super interessante caminhar pelas ruas estreitas cheias de teterías (casas de chá), lojinhas e restaurantes árabes. A cultura ali é bem forte, a maioria dos proprietários das lojas são árabes ou descendentes. É bem interessante mesmo!





Depois de cumprirmos alguns itens do checklist, sentamos em um restaurante na beira do Rio Dario para esperar a Rachel chegar!!!!!! Que emoção, muitas saudades da minha amiga!!!!

Pedimos uma garrafa de vinho branco (estava um caloooor) e ai ganhamos este delicioso  tapa. Neste restaurante o tapa era um prato de paella! (ai, ai, eu amo a Espanha!!!! rs)


Logo logo a Rachel chegou, vinda de Barcelona! Mas isso fica para outro post!!!!!!

Hasta pronto chicos!

Um comentário: